IDENTIFICAÇÃO

1.1 Este site é de propriedade, mantido e operado por Chiqe.

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

2.1 A Chiqe é comprometida com a satisfação de seus clientes, oferecendo produtos de qualidade e buscando sempre parcerias com os melhores fornecedores. Buscando sempre o melhor para nossos clientes, desenvolvemos uma Política de Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor, descrita abaixo.
2.2 Obs: É importante ressaltar que a troca ou devolução de produtos somente será efetuada desde que respeitadas as condições aqui especificadas.

 

CONDIÇÕES GERAIS

3.1 Para solicitação de troca ou devolução do produto, o cliente deverá entrar em contato conosco através do e-mail: contato@chiqe.com.br.

 

MOTIVOS E PRAZOS PARA TROCAS OU DEVOLUÇÕES

 

4.1 Desistência/ Arrependimento:

O prazo é de até 7 dias a partir da confirmação da compra do produto. Para fazer a solicitação, envie um e-mail para contato@chiqe.com.br. Após recebermos seu e-mail, uma equipe especializada enviará um formulário de preenchimento obrigatório para que a troca ou devolução possa acontecer.

Para esse caso, o produto só será trocado ou devolvido se estiver nas seguintes condições:

  • 4.1.1 Estar acompanhado da primeira via da Nota de Venda ou Cupom Fiscal.

  • 4.1.2 O produto precisa estar na embalagem original, com todos os acessórios que possui e em perfeito estado.

  • 4.1.3 O produto não pode ter sinais de mau uso.

  • 4.1.4 O produto precisa estar na mesma caixa que foi enviado, estando bem embalado.

  • 4.1.5 Em caso de desistência por arrependimento, o cliente deverá abrir um chamado através do nosso suporte: contato@chiqe.com.br em até 7 dias a partir da confirmação da compra do produto.

  • 4.1.6 O formulário será analisado em até 5 (cinco) dias úteis. Após a revisão do formulário, será gerada uma etiqueta para que o cliente envie o produto para nós. O prazo de validade da etiqueta é de 6 dias (corridos). Caso o cliente não envie dentro do prazo, a solicitação de troca ou devolução será cancelada.

 

4.2 Defeito técnico ou de fabricação:

O prazo é de até 7 (sete) dias da confirmação da venda do produto. Para fazer a solicitação, envie um e-mail para: contato@chiqe.com.br.

 

4.3 Dano (estrago):

Neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução no prazo legal pelo e-mail contato@chiqe.com.br, informando o número do pedido e com uma foto do estado do item.

Analisamos cada caso individualmente, mas sempre nos esforçamos para oferecer uma solução satisfatória aos nossos clientes.

 

4.4 Produto em desacordo com o pedido feito:

Recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução pelo e-mail contato@chiqe.com.br, em até 7 (sete) dias após a confirmação do pagamento.

 

4.5 Análise do Produto:

Após o produto chegar para nós, ele será analisado em até dez dias e, caso esteja perfeito e intacto, o valor será reembolsado totalmente.

 

4.6 Atendimento Exclusivo:

Todos os casos de troca ou reembolso devem ser tratados apenas através do e-mail: contato@chiqe.com.br.

O e-mail deve conter os detalhes de todo o problema com fotos nítidas e vídeos.

 

4.7 Escolha do Cliente:

A escolha da cor e modelo do produto é de responsabilidade do cliente no momento da compra.

 

FORMAS DE RESTITUIÇÃO E CHARGEBACK

 

5.1 Cupom de troca:

Você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras no site da Chiqe.

 

5.2 Estorno em cartão:

Exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas, dependendo da data de vencimento de sua fatura.

 

5.3 Em caso de Chargeback:

A contestação da compra será analisada pelo nosso suporte e, caso o produto tenha sido efetivamente entregue durante o processo de chargeback realizado junto à operadora do cartão de crédito, iremos solicitar a devolução do mesmo.

Caso o pagamento não tenha sido efetuado, o produto não poderá ser aceito pelo cliente.

 

5.4 Boleto Bancário:

Em compras realizadas por boleto, o valor será reembolsado através de depósito bancário em até 10 (dez) dias úteis, na conta corrente do comprador.

Neste caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido. Além disso, é necessário que você encaminhe para nós todos os seus dados bancários para que o depósito seja concluído.

 

5.5 Reembolso por Extravio, Item sem Estoque e Afins:

São realizados dentro de até 5 dias úteis a partir do momento do pedido de estorno/cancelamento.

Caso o pagamento tenha sido feito via PIX ou Boleto Bancário, o valor retornará à conta de origem. Caso o pagamento tenha sido feito via Cartão de Crédito, fazemos o cancelamento e a compra é enviada direto para a fatura a devolução, mediante os termos da operadora.

 

5.6 Dúvidas:

Caso tenha qualquer dúvida sobre os procedimentos de trocas ou devoluções, por favor, entre em contato conosco através do e-mail contato@chiqe.com.br utilizando no título do e-mail a expressão "TROCA OU DEVOLUÇÃO".


TERMOS DE SERVIÇO

 

ESTES TERMOS DE SERVIÇO REGULAM O USO DESTE SITE. AO ACESSÁ-LO VOCÊ CONCORDA COM ESTES TERMOS. POR FAVOR, CONSULTE REGULARMENTE OS NOSSOS TERMOS DE SERVIÇO.

O website Chiqe é um serviço interativo oferecido por meio de página eletrônica na internet que oferece Chiqe(informações sobre negócios, cultura, etc.) a partir da integração de diversas fontes de informação. O acesso a Chique Representa a aceitação expressa e irrestrita dos termos de uso acima descritos. Se você não concorda com os termos, por favor, não acesse nem utilize este website.

O visitante poderá usar este site apenas para finalidades lícitas. Este espaço não poderá ser utilizado para publicar, enviar, distribuir ou divulgar conteúdos ou informação de caráter difamatório, obsceno ou ilícito, inclusive informações de propriedade exclusiva pertencentes a outras pessoas ou empresas, bem como marcas registradas ou informações protegidas por direitos autorais, sem a expressa autorização do detentor desses direitos.

Ainda, o visitante não poderá usar o site Chiqe para obter ou divulgar informações pessoais, inclusive endereços na Internet, sobre os usuários do site.

Chiqe empenha-se em manter a qualidade, atualidade e autenticidade das informações do site, mas seus criadores e colaboradores não se responsabilizam por eventuais falhas nos serviços ou inexatidão das informações oferecidas.

O usuário não deve ter como pressuposto que tais serviços e informações são isentos de erros ou serão adequados aos seus objetivos particulares. Os criadores e colaboradores tampouco assumem o compromisso de atualizar as informações, e reservam-se o direito de alterar as condições de uso ou preços dos serviços e produtos oferecidos no site a qualquer momento.

O acesso ao site Chiqe é gratuito. A Chiqe poderá criar áreas de acesso exclusivo aos seus clientes ou para terceiros especialmente autorizados.

Os criadores e colaboradores do Chiqe poderão a seu exclusivo critério e em qualquer tempo, modificar ou desativar o site, bem como limitar, cancelar ou suspender seu uso ou o acesso. Também estes Termos de Uso poderão ser alterados a qualquer tempo. Visite regularmente esta página e consulte os Termos então vigentes.

Algumas disposições destes Termos poderão ser substituídas por termos ou avisos legais expressos localizados em determinadas páginas do site.

 

ERROS E FALHAS

Os documentos, informações, imagens e gráficos publicados neste site podem conter imprecisões técnicas ou erros tipográficos.

Em nenhuma hipótese Chiqe e/ou seus respectivos fornecedores serão responsáveis por qualquer dano direto ou indireto decorrente da impossibilidade de uso, perda de dados ou lucros, resultante do acesso e desempenho do site, dos serviços oferecidos ou de informações disponíveis neste site.

O acesso aos serviços, materiais, informações e facilidades contidas neste website não garante a sua qualidade.

LIMITAÇÃO DA RESPONSABILIDADE

Os materiais são fornecidos neste website sem nenhuma garantia explícita ou implícita de comercialização ou adequação a qualquer objetivo específico.

Em nenhum caso a Chiqe ou os seus colaboradores serão responsabilizados por quaisquer danos, incluindo lucros cessantes, interrupção de negócio, ou perda de informação que resultem do uso ou da incapacidade de usar os materiais.

A Chiqe não garante a precisão ou integridade das informações, textos, gráficos, links e outros itens dos materiais.

A Chiqe não se responsabiliza pelo conteúdo dos artigos e informações aqui publicadas, uma vez que os textos são de autoria de terceiros e não traduzem, necessariamente, a opinião do website.

A Chiqe tampouco é responsável pela violação de direitos autorais decorrente de informações, documentos e materiais publicados neste website, comprometendo-se a retirá-los do ar assim que notificada da infração.

 

INFORMAÇÕES ENVIADAS PELOS USUÁRIOS E COLABORADORES

Qualquer material, informação, artigos ou outras comunicações que forem transmitidas, enviadas ou publicadas neste site serão consideradas informação não confidencial, e qualquer violação aos direitos dos seus criadores não será de responsabilidade do Chiqe.

É terminantemente proibido transmitir, trocar ou publicar, através deste website, qualquer conteúdo de cunho obsceno, difamatório ou ilegal, bem como textos ou criações de terceiros sem a autorização do autor.

A Chiqe poderá, mas não é obrigada, a monitorar, revisar e restringir o acesso a qualquer área no site onde usuários transmitem e trocam informações entre si, incluindo, mas não limitado a, salas de chat, centro de mensagens ou outros fóruns de debates, podendo retirar do ar ou retirar o acesso a qualquer destas informações ou comunicações.

LINKS PARA SITES DE TERCEIROS

Os sites apontados não estão sob o controle do Chiqe, que não é responsável pelo conteúdo de qualquer outro website indicado ou acessado por meio do Chiqe, reservando-se o direito de eliminar qualquer link ou direcionamento a outros sites ou serviços.

A Chiqe não endossa firmas ou produtos indicados, acessados ou divulgados através deste website, tampouco pelos anúncios aqui publicados.

 

DIREITOS AUTORAIS E PROPRIEDADE INTELECTUAL

Os documentos, conteúdos e criações contidos neste website pertencem aos seus criadores e colaboradores.

A autoria dos conteúdos, materiais e imagens exibidos no Chiqe é protegida por leis nacionais e internacionais.

Não podem ser copiados, reproduzidos, modificados, publicados, atualizados, postados, transmitidos ou distribuídos de qualquer maneira sem autorização prévia e por escrito do Chiqe.

 

RECLAMAÇÕES SOBRE VIOLAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS

A Chiqe respeita a propriedade intelectual de outras pessoas ou empresas e solicitamos aos nossos membros que façam o mesmo.

Toda e qualquer violação de direitos autorais deverá ser notificada à Chiqe e acompanhada dos documentos e informações que confirmam a autoria.

A notificação poderá ser enviada pelo e-mail: contato@chiqe.com.br.

 

LEIS APLICÁVEIS

Este site é controlado e operado pela Chiqe e não garante que o conteúdo ou materiais estejam disponíveis para uso em outras localidades.

Seu acesso é proibido em territórios onde o conteúdo seja considerado ilegal.

Aqueles que optarem por acessar este site a partir de outras localidades o farão por iniciativa própria e serão responsáveis pelo cumprimento das leis locais aplicáveis.

O acesso ao Chiqe representa a aceitação expressa e irrestrita dos termos de uso acima descritos.


Políticas de Privacidade

Certificado de Segurança SSL
Na Chiqe, todas as páginas estão em ambiente seguro, como pode verificar o “cadeado verde” na URL. Todos os dados são criptografados, garantindo segurança total às transações.

Compartilhamento de Informações
A chiqe.com.br não irá vender, alugar ou transferir para terceiros seus dados. Entretanto, essas informações podem ser agrupadas e utilizadas, internamente, como estatísticas genéricas, visando obter um melhor entendimento do perfil dos usuários para aperfeiçoamento dos produtos e serviços oferecidos no site chiqe.com.br.

E-mail de Ofertas e Serviços
O envio de e-mails será feito apenas com o seu consentimento e poderá ser desativado a qualquer momento com um clique em um link de descadastro existente dentro das newsletters. No entanto, após requisitar o cancelamento, a loja poderá levar até sete dias para processar sua solicitação.
A chiqe.com.br é contra o envio de e-mails sem autorização prévia (conhecidos como SPAM). Ao se cadastrar em nosso site, você poderá escolher se deseja ou não receber e-mails com informações e promoções da chiqe.com.br.

Propriedade das Informações
Todas as informações contidas neste site são propriedade da chiqe.com.br, portanto, não poderão ser alteradas, copiadas, extraídas ou de qualquer forma utilizadas sem a prévia e expressa autorização por escrito.
Ao acessar o site chiqe.com.br, o usuário fica ciente de que utilizará as informações ali contidas apenas para fins pessoais e nunca comerciais.

Histórico de Produtos Visualizados
Na Chiqe, o uso do histórico (cookies) é feito apenas para reconhecer um visitante constante e melhorar a experiência de compra. Os cookies são pequenos arquivos de dados transferidos de um site da web para o disco do seu computador e não armazenam dados pessoais.

Envio de E-mails
A chiqe.com.br nunca envia e-mails solicitando confirmação de cadastro ou com anexos executáveis (extensão exe, com, scr, bat) e links para download. Os links de nossos e-mails levam diretamente para o site da chiqe.com.br.

 

Perguntas Frequentes - Envio e Prazo de Entrega

Envio e Prazo de Entrega
O prazo de entrega para qualquer lugar do Brasil varia de 7 a 15 dias úteis (em média) após a postagem do produto.
Lembrando que informamos o código de rastreamento de todos os produtos que forem encomendados conosco, podendo ser rastreado através do nosso site:
https://chiqe.com.br/pages/pedido
Não nos responsabilizamos caso o produto não consiga ser entregue ao destinatário devido ao endereço de entrega ter sido preenchido de maneira incorreta em nosso site no momento do checkout (finalização de compra).
Os códigos de rastreamento levam de 1 a 7 dias úteis para serem repassados de nossos fornecedores para você, cliente.
O prazo de entrega varia de acordo com a agilidade dos Correios e da alfândega, mas costuma levar entre 6 a 18 dias úteis em média, após a postagem do produto. Sendo o prazo final para entrega de até 30 dias úteis.
Caso os Correios não estejam de posse de seu pedido, entre em contato imediatamente conosco para verificarmos junto a nossos fornecedores. Confirmando que existe um problema na logística de seu pedido, efetuaremos reenvio ou estorno TOTAL de sua compra imediatamente após estas etapas de verificação.

Entrega não efetuada – Endereço incorreto ou não atendimento de carteiro no endereço:
A Chiqe providenciará o envio dos produtos para o endereço que o cliente solicitar. Portanto, para que não haja empecilhos para a entrega da mercadoria, pedimos atenção no momento de preencher o endereço no momento do fechamento do pedido, para que não seja preenchido de forma incorreta.
Caso o pedido seja enviado para um endereço inexistente ou errado, ou caso o cliente não receba o pedido em virtude de não ter ninguém na residência no endereço informado, não nos responsabilizamos por endereços incorretos ou incompletos.


Após 3 (três) tentativas de entrega e o retorno do produto à agência dos Correios, você terá que buscar o pedido na agência dos Correios mais próxima.
Caso o destinatário da encomenda não realize a retirada, por norma dos Correios, o pacote retornará ao remetente, sendo necessário o reenvio do produto.
Caso o cliente desista da compra e não aceite o reenvio, será estornado o valor pago pelo cliente subtraído o valor de Frete (ainda que o item tenha sido adquirido em promoção de Frete Grátis) tendo em vista que a Chiqe foi onerada duas vezes com o Frete, quando no envio para o endereço solicitado e quando no retorno ao fornecedor.

Destinatário Ausente:
Certifique-se de que haverá alguém no endereço para receber seus produtos.
Os Correios realizam três tentativas de entrega dos produtos, caso não haja ninguém no endereço para receber a encomenda em nenhuma das tentativas realizadas, o pedido será levado para a agência dos Correios mais próxima ao endereço, e, nesse caso, será necessário que o destinatário do pacote realize a retirada do mesmo na agência dos Correios, em até 7 dias corridos.

Frete e Tributação

A grande maioria dos produtos disponíveis na Chiqe são de origem internacional e são enviados diretamente dos nossos fornecedores na China e também no Brasil, para o endereço informado no momento da compra. Todos os produtos que chegarem na alfândega a partir do dia 10/04/2023 são passíveis de taxação.

As compras efetuadas podem levar até no máximo 4 dias úteis para serem processadas e, após o processamento, os pedidos podem levar até no máximo 7 dias úteis para serem postados.


Pedidos efetuados através de boleto bancário levam de 1 a 3 dias para confirmação do pagamento em nosso sistema.
Garantimos um código de rastreio para o cliente poder acompanhar o progresso da entrega de seu pedido.

Nosso prazo de entrega é de 6 a 18 dias úteis após a postagem do pedido.
Em determinados casos, esse prazo de entrega pode se estender por mais alguns dias, devido a atrasos, greves, recessos, períodos de grande demanda nos Correios, enfim, situações que fogem ao nosso controle. O prazo varia de acordo com a agilidade dos Correios, que pode variar muito de cada região.

Passado o prazo estipulado sem o recebimento da mercadoria, nós entraremos em contato com os agentes do processo (transportadoras, alfândega e Correios) para saber onde sua mercadoria está. Mas caso não haja o recebimento da mercadoria em 40 dias úteis, efetuaremos o estorno TOTAL de sua compra!

Apesar do prazo de entrega estendido, garantimos que você vai amar e vai valer toda a espera! E se você não amar quando ele chegar, temos também uma política de devolução para que você não se sinta insatisfeito de nenhuma forma.


Rastreamento do Pedido

Após o despacho internacional do seu pedido, você receberá em seu e-mail ou celular informado no cadastro um código para rastreamento. O código de rastreamento do pedido é informado de 1 a 10 dias úteis após o pagamento confirmado.
O código de rastreamento pode demorar de 5 a 10 dias para começar a constar informações de envio no site dos Correios.

 

Condições Gerais IMPORTANTES

Entrega não efetuada – Endereço incorreto ou não atendimento do carteiro no endereço:

A Chiqe providenciará o envio dos produtos para o endereço que o cliente solicitar. Portanto, para que não haja empecilhos para a entrega da sua encomenda, pedimos atenção no momento de preencher o endereço, no qual deseja receber o seu pedido, para que não seja preenchido de forma incorreta ou incompleta. Nosso sistema processa automaticamente os pedidos com base no endereço informado, não nos responsabilizamos por endereços incorretos ou incompletos.

É importante que você possibilite os meios para a efetivação da entrega no endereço cadastrado no seu pedido. Após 3 (três) tentativas de entrega e o retorno do produto à agência dos Correios, você terá que buscar o pedido na agência dos Correios mais próxima.


Todos os detalhes relacionados às tentativas de entrega, bem como o endereço da agência dos Correios na qual o destinatário deverá buscar seu pacote no caso de ausência no endereço, ficam registrados no rastreio do pedido, que pode ser acompanhado no site dos Correios ou Transportadora, utilizando o código de rastreio fornecido pela loja. Taxas de armazenagem são cobradas se não forem retiradas em até 7 dias corridos.

Caso o destinatário da encomenda não realize a retirada, por normas dos Correios, o pacote retornará ao remetente, sendo necessário o reenvio do produto.
Caso o cliente desista da compra e não aceite o reenvio, será estornado o valor pago pelo cliente subtraído o valor de Frete (ainda que o item tenha sido adquirido em promoção de Frete Grátis) tendo em vista que a Chiqe foi onerada duas vezes com o Frete, quando no envio para o endereço solicitado e quando no retorno ao fornecedor.

Em alguns casos, não há carteiro atendendo o endereço, sendo assim necessária a retirada pelo cliente da mercadoria na agência dos Correios mais próxima ao seu endereço que estará indicado na página de rastreio no site dos Correios, utilizando o código de rastreio fornecido pela loja.

Destinatário Ausente:
Certifique-se de que haverá alguém no endereço para receber seus produtos.
Os Correios realizam três tentativas de entrega dos produtos. Caso não haja ninguém no endereço para receber a encomenda em nenhuma das tentativas, o pacote será levado para a agência dos Correios mais próxima ao endereço. Nesse caso, será necessário que o destinatário do pacote realize a retirada do mesmo na agência dos Correios, em até 7 dias corridos.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Alfândega e Tributação:
Informamos que todos os tributos referentes à sua compra são de responsabilidade da nossa loja. O cliente não precisa se preocupar com nenhum custo adicional além do valor pago no ato da compra.
Caso seu pedido seja taxado pela alfândega, já estamos cientes e solicitamos que aguarde um prazo de até 2 dias úteis para que possamos confirmar o pagamento das taxas. Após a confirmação, o pedido será liberado automaticamente e o código de rastreamento será atualizado.

Responsabilidade da Chiqe:
Como a Chiqe se encarrega de todos os custos alfandegários e tributários, o cliente não precisará arcar com nenhum valor extra. Qualquer taxa que venha a ser aplicada será paga por nós e, assim que o pagamento for efetuado, o pedido será liberado e o código de rastreamento atualizado automaticamente, permitindo que você acompanhe o processo de entrega com facilidade.

Desistência da compra antes da entrega ser efetuada:
Em casos de desistência da compra quando o objeto já estiver em trânsito, ainda que o produto não tenha chegado na residência do consumidor, é necessário que o mesmo entre em contato IMEDIATAMENTE com o Suporte de entrega através do e-mail contato@chiqe.com.br, para receber as devidas orientações sobre como proceder ao ser procurado pelos Correios e, assim, não ter que arcar com a recusa de pedidos.
Caso desista de sua compra, fique tranquilo, isso já o consumidor ciente de que deverá arcar com a despesa de devolução do produto.

 

Contato: Caso tenha alguma dúvida sobre o rastreamento do pedido, entre em contato pelo e-mail: contato@chiqe.com.br.